O Significado de Um Beijo



O beijo hoje em dia é tão banalizado que o seu significado real e o seu brilho se não já se perderam totalmente, estão a caminho. No capítulo 9 do livro “Como Encontrar Sua Alma Gêmea Sem Perder Sua Alma” o casal católico Jason e Crystalina Evert apresenta o quanto é bonito o significado do beijo casto entre um casal que está a caminho do altar.


Lembre-se do Significado de Um Beijo


Jason: Durante nosso namoro e noivado, Crystalina e eu nos propomos a manter o relacionamento puro e os beijos simples. À medida que o tempo passava, percebia que a apreciava mais; ela se tornou mais cativante para mim, pois nosso relacionamento mantinha um sentido de mistério. Caso escolha o matrimônio, minha esperança é que experimente a paz interior de ser olhada e beijada por um homem que valoriza mais sua alma que seu corpo.

Um homem enviou-nos um email relatando sua experiência após deixar uma vida libidinosa. Olhando para frente, ele mencionou que nem todo o contato físico com outras meninas “chega a se igualar à intensidade, paixão e amor que somente um beijo nos lábios e um sorriso de sua futura esposa possuem”. Depois que se ouve a bisbilhotice sobre quem fez o quê com quem no fim de semana, é fácil imaginar-se imaculada. Uma vez imersos numa sociedade sexualmente saturada, é raro parar para considerar o significado de um simples beijo.

Alguns homens jovens já me perguntaram: “tenho 16 anos e ainda não beijei uma menina. Isto é ruim?”. Se não estivessem tão receosos de sua própria inocência, poderiam se dar conta do quanto isso é atraente para uma mulher. Qual o objetivo de beijar alguém que você nunca mais verá? Pergunte-se: você gostaria que outras mulheres beijassem seu futuro marido? Quantos homens você beijaria na frente de seu pai? Quantos beijos daria com Jesus presente em seu quarto?

Quando uma ação é pura você não pergunta se está errada. Se quiser saber a vontade de Deus com relação à pureza, dirija-se a Ele na oração. Ele a espera para ensiná-la a amar.


O QUE ELE ESTÁ PENSANDO


Quando a questão chega à sexualidade, uma mulher é despertada de maneira mais gradativa que o homem. Quando um casal de beija, a mulher pode estar pensando no quanto ele é atraente, ou em como se sente junto a ele. Para ela, o beijo é, frequentemente, um fim em si mesmo. O homem, por sua vez, pensa no que irá acontecer a seguir. Para ele, o beijo frequentemente aponta para um final. Por isso, se seu objetivo é manter-se pura, reserve beijos apaixonados e prolongados para o matrimônio. Em lugar de acender desejos e tentar extingui-los, você os está poupando para o dia em que não tiver que apagá-los.


DESEJO PURO


Alguns dos que zombam da castidade dizem que quanto mais uma mulher deixa de favorecer desejos sexuais, mais reprimida fica. Se este é o caso, ela não é livre. Liberdade não é capacidade de liberar inibições. Uma pessoa assim é tão livre quanto um alcoólatra que comemora poder ficar bêbado quando quiser. Algumas jovens podem se perguntar: “Por que Deus me concedeu tais desejos se não me casarei neste momento?”. É normal e saudável ter desejos sexuais. Deus nos permite experimentar tais desejos antes do matrimônio porque primeiro precisamos aprender a controlá-los para depois bem viver a vida conjugal.

Primeiro, o casal, se torna livre para amar: a pessoa casta tem mais facilidade para expressar amor sexual do que a que ficou enredada na luxúria. Conforme Christopher West: Se você não pode dizer não ao sexo, o que significa seu ‘sim’? Segundo, o casal treina, um ao outro, na fidelidade. Antes do casamento, se ele for capaz de resistir às tentações com a mulher que ele ama mais que a própria vida, não terá problemas para manter-se fiel a ela no matrimônio. Tal presente vale mais para ela do que qualquer experiência sexual antes do casamento.

Nossos desejos sexuais não devem ser eliminados, mas canalizados ao amor autêntico. Se você é tentado com um pensamento libidinoso, trace o sinal da cruz e anuncie sua pertença a Deus; em seguida, reze para a pessoa à qual diz respeito o pensamento: transforme a tentação em um ato de intercessão. Para superar a luxúria é necessário um desejo mais potente: o de amar. Tenha em mente que pureza expressa amor.

Alguns homens se afastarão de você por levar seus beijos a sério. Mas isso é uma boa notícia! Você precisa identificar os homens que não a merecem. Com que frequência você ouve mulheres que se arrependem por ter tido poucas experiências sexuais antes do casamento? Que mulher no altar, em seu casamento, fica desejando ter beijado uns homens a mais?


Cleiane Nunes

Comentários