Vista Algo Revelador - Seja Discreta (Continuação)



No post passado foi falado sobre as vantagens de ser discreta. Nesta continuação do resumo do capítulo dez do livro “Como Encontrar Sua Alma Gêmea Sem Perder Sua Alma”,o casal católico Jason e Crystalina Evert fala como ser e permanecer discreta.


Vista algo revelador – seja discreta



NÃO MENDIGUE A ATENÇÃO DE UM HOMEM

Se uma menina se mostra assanhada em relação a um homem, ele pode presumir que ela procede assim com outros homens. Primeira bola fora. Se for atrevida no que diz respeito a ele, ele pode sentir-se lisonjeado, mas não sente qualquer consideração pela mulher. Tem-se a impressão que ela está desesperada por um namorado. Segunda bola fora. Se ela vai atrás dele, elimina a emoção de que ele a procure. Terceira bola fora. Ela está fora.

Jason: como homem, lhe garanto que os homens deixarão que mostre afeição por eles. Mas precisamos de aventura, do desafio de estar conquistando você. Podemos ter medo de nos aproximar de uma menina, mas qualquer homem que vale seu tempo correrá esse risco. Você é o prêmio, não o perseguidor.

MODESTA EM TODAS AS COISAS

A virtude da modéstia não é algo que guia só seu modo de vestir-se. É um estilo de vida que permeia suas conversas, mensagens, sua postura e mesmo sua dança. Falando em dança, a menos que uma mulher carregue um spray de pimenta, terá muitos desafios em preservar sua modéstia em clubes e bailes de formatura. Até que as mulheres concordem que rebolar e sensualizar-se não é a melhor forma de convencer os homens quanto à sua dignidade, esteja certa de que eles não te apontarão isso.

INDICADORES PRÁTICOS

Ao escolher um acessório, pergunte-se: Está no tamanho ideal ou justo demais em mim? Atrai a atenção de um homem para meu rosto ou para as partes do meu corpo? Vestindo-me assim convido os homens a agirem como cavalheiros? O que meu acessório está informando?

Lembre-se que modéstia não é só uma atitude, mas um dos doze frutos do Espírito Santo. É preciso pedir a Deus a virtude da modéstia, vivendo unida a Ele. Deus começou a criação com a vegetação, progredindo aos animais até chegar a Adão e por fim em Eva, o ápice. Deus abençoou a mulher com parte de Sua beleza infinita. A modéstia é um “ministério de beleza”, um servir-se da beleza para arrastar os corações a Deus. Nas palavras de uma adolescente: uma mulher deveria estar tão escondida em Cristo que um homem teria exatamente de ver a Cristo para poder vê-la.

MUDE A CULTURA

Num catálogo da Abercrombie&Fitch, uma “especialista em sexualidade” recomendou rapazes a dormirem com meninas mais jovens, comparando os “frutos” de morder, “maçãs frescas”, com a “variedade na prateleira, machucada pelo manuseio”. Além disso, A&F começou a vender camisetas femininas com o lema no peito: “Pra que cérebro, quando se tem isto?”.

Vinte e quatro jovens mulheres da Pensilvânia iniciaram um boicote à A&F. No total, a história do boicote apareceu em 21 novos segmentos de cabos, 312 mercados novos de TV local, 6 pontos de rádio nacional e internacional, 67 jornais regionais, 8 jornais internacionais e 23000 menções na Web. Cinco dias após o aparecimento no Today Show, A&F concordou em suspender a camiseta e organizou um encontro com as mulheres.

Um outro exemplo são universitárias de Tucson, que juntaram-se para reunir 4000 assinaturas para encorajar um loja a vender roupas mais decentes. A loja respondeu, supriu o estoque com calças mais discretas, vestidos de passeio e trajes formais. Espetáculos de roupas discretas começam a varrer o país. O que se faz necessário é coragem. Indivíduos valentes são aqueles que sempre aperfeiçoaram a sociedade.

 O QUE IRÁ OFERECER AO MUNDO?

Leah Darrow despendeu anos de sua vida na indústria da moda. Durante uma sessão de fotos para uma revista masculina, no entanto, ela começou a empalidecer. Leah recorda: Eu tinha morrido e estava em pé diante de Deus. Eu trajava a roupa que vestia para minha foto, e oferecia a Deus minha última ação na terra. Soube que não poderia fazer aquilo nunca mais. Deus me havia dado talentos, mas havia me tornado certo tipo de modelo de prostituta. Fui embora e escolhi doar minha vida de volta a Cristo.

Hoje Leah viaja pelo mundo falando às mulheres sobre como se vestir com estilo sem perder a integridade. Sal conversão sugere às mulheres um exame de consciência. Se Cristo estivesse retornando, como me encontraria trajada? Não significa preparar-se para encontrar seu juiz, mas seu noivo. Vista-se conforme o acontecimento.


Cleiane Nunes









Comentários